Artigos

Manchester City e Nike comemoram 6 anos lançando camisa… exótica

Posted on

Hoje o Manchester City divulgou uma camisa dedicada aos 6 anos de parceria com a Nike. A fabricante americana desenvolveu uma peça contendo uma espécie de “mosaico”, com recortes de modelos usados pelo clube inglês nos últimos certames.

Uma verdadeira mistura de primeiros, segundos e terceiros uniformes compõe essa digamos camisa… exótica. Uma demonstração literal e visceral da história recente e vitoriosa do City. Ali vemos o fragmento dos modelos principais, de predominância azul celeste, de 2013-14 e 2017-18, temporadas em que a equipe conquistou a Premier League. Na manga esquerda a predominância da tonalidade escura, do uniforme 2 de 2015-16, usado na campanha de conquista da Copa da Liga.

Nessa mesma temporada de 15-16 o terceiro uniforme foi de tonalidade mais conhecida como marca-texto, com detalhes em preto. Nesse tempo a Nike desenhou modelos alternativos bem berrantes pros clubes em que tem parceria.

Entendemos que é interessante comemorar marcos no esporte, especialmente entre clube e seus parceiros. Contudo fica meio difícil visualizar um uso em massa dos torcedores dos Citizens pelas ruas. Talvez faça mais sucesso entre colecionadores. Uma camisa “colcha de retalhos” é literalmente marcante, até pelo conceito em que foi desenhada, mas tá longe de ser esteticamente interessante.

O City só usará esse modelo no aquecimento do seu próximo jogo da Premier League. Nada de jogos oficiais.

Confira a seguir mais imagens desse modelo. Te agrada? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *